sexta-feira, 19 abril 2024
- Publicidade - spot_img
HomeTecnologiaPrimeiro ninho de ‘vespas assassinas’ foi destruído nos Estados Unidos

Primeiro ninho de ‘vespas assassinas’ foi destruído nos Estados Unidos

Date:

Related stories

PCDF identifica criminosos e detém menor que matou boxeador em posto

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura Marcos...

Operação 45 Graus: PF apura corrupção em contrato de ar-condicionado

A Polícia Federal, com o apoio técnico e operacional...

Com superlotação de 175%, HRC não atende crianças doentes. Veja vídeo

Pressionado pela explosão de casos de dengue, Covid, doenças...

Alvo de operação policial, subsecretário da Receita do DF é exonerado

Alvo da Operação Publicanos, deflagrada pela Polícia Civil do...

Família faz vaquinha para custear fórmula infantil de bebê desnutrido

A família do pequeno Gabriel Portela Gomes, 2 anos,...
spot_imgspot_img

O primeiro ninho de vespas gigantes asiáticas foi destruído no estado norte-americano de Washington, de acordo com autoridades estaduais. Este é o primeiro ninho a ser destruído no ano de 2021.

O ninho foi encontrado pelo Departamento de Agricultura do Estado de Washington (WSDA) na base de um amieiro morto, no condado rural de Whatcom, na quarta-feira (25).

O ninho consistia em nove camadas de favo e tinha quase 1.500 vespas em vários estágios de desenvolvimento, disse a WSDA em um comunicado à imprensa. A equipe aspirou 113 vespas operárias do ninho, além de pegar outras 67 vespas com redes na área.

As vespas gigantes asiáticas ganharam o apelido de “vespas assassinas” porque entram em uma “fase de matança”, na qual matam as abelhas decapitando-as, segundo as autoridades. O ninho foi encontrado a cerca de 400 metros do local onde outro foco de vespas foi avistado em 11 de agosto.

“Embora estejamos felizes por ter encontrado e erradicado este ninho tão cedo na temporada, esta detecção prova o quão importante continua a ser o relatório público”, disse Sven Spichiger, entomologista responsável pela WSDA.

“Esperamos que haja mais ninhos por aí e, como este, esperamos encontrá-los antes que possam produzir novas rainhas. Seu relatório pode ser aquele que nos leva a um ninho.”

A WSDA enviará a parte da árvore com o ninho para a Washington State University para uma análise mais aprofundada, disse o comunicado.

As vespas gigantes asiáticas são as maiores do mundo e podem crescer até cinco centímetros de comprimento, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Eles vivem nativamente na região do norte da Índia ao Leste asiático. Eles se alimentam de abelhas e outros insetos, e algumas vespas podem destruir uma colmeia em apenas algumas horas, disse o WSDA.

O vespão é considerado invasor nos Estados Unidos e foi relatado pela primeira vez na área da Ilha de Vancouver, no Canadá, em agosto de 2019, e desde então foi detectado no extremo noroeste do estado de Washington, de acordo com o USDA.

Fonte : CNN Brasil.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here