sábado, 15 junho 2024
- Publicidade - spot_img
HomeOutrosQuadra do Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria será reformada

Quadra do Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria será reformada

Date:

Related stories

Rechaud explode em restaurante e jovem fica com 54% do corpo queimado

Um incêndio no restaurante Sunugal Bistrô, na 406 Norte,...

Suspeito de feminicídio já foi preso por homicídio e crimes sexuais

Wederson Aparecido Ananias de Moura, 36 anos, é considerado...

Em polêmica dos hospitais, CLDF publica nota contra CFM: “Intimidação”

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) emitiu nota...

Vítima de feminicídio morreu esfaqueada na frente do filho, de 4 anos

Oitava vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2024,...

Feminicídio: saiba quem é a mulher morta a facadas na frente do filho

Mãe de três filhos, Jainia Delfina de Assis, 42...
spot_img

Secretaria de Esporte e Lazer abriu licitação para a obra. Prioridade será segurança dos alunos e funcionalidade

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) abriu licitação para contratação de empresa de engenharia para a execução de reforma e melhorias na quadra poliesportiva do ginásio do Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria, visando corrigir problemas estruturais e melhorar as condições gerais do espaço. A iniciativa abrange diversas etapas, incluindo a recuperação do piso, vedação, instalação elétrica e a substituição de equipamentos essenciais. O valor da contratação é de R$ 531.424,70.

O resultado do certame sairá em 30 dias. A quadra, atualmente afetada pelo desgaste da tinta e problemas estruturais, como rachaduras e buracos, passará por uma abrangente recomposição da superfície, com foco no reparo do concreto. Além disso, será realizada a pintura do piso de concreto, com demarcações específicas para as atividades esportivas.

Além da pintura, a quadra poliesportiva ganhará novas traves, tabelas de basquete e conjunto de vôlei e futevôlei | Foto: Edmundo Souza/SEL-DF

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, enfatizou a importância dessas intervenções para a valorização do espaço e atendimento aos alunos. “A reforma da quadra é fundamental para proporcionar um ambiente adequado e seguro para a prática esportiva. Estamos comprometidos em oferecer à comunidade um espaço que atenda às expectativas e promova a saúde e bem-estar pelo esporte”, destaca.

“Estamos comprometidos em oferecer à comunidade um espaço que atenda às expectativas e promova a saúde e bem-estar pelo esporte”Julio Cesar Ribeiro, secretário de Esporte e Lazer

O projeto prevê a obra em uma parede de alvenaria, composta por blocos de concreto, que servirá como fechamento lateral, complementando a parede existente. Adicionalmente, a instalação de janelas venezianas metálicas será implementada, priorizando a ventilação natural do ambiente.

Será realizada também uma nova instalação elétrica na quadra, garantindo a segurança e eficiência do sistema. A iluminação será provida por 40 luminárias do tipo refletor LED de 400W, distribuídas em toda a área coberta e fixadas na estrutura metálica. O projeto contempla ainda a instalação de oito tomadas de piso, atendendo às necessidades práticas e funcionais do espaço.

A quadra ainda ganhará novas traves, tabelas de basquete e conjunto de vôlei e futevôlei. Este processo garantirá não apenas a renovação, mas também a modernização dos equipamentos, contribuindo para a qualidade e segurança das práticas esportivas realizadas na quadra.

*Com informações da SEL-DF

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here