- Publicidade -
HomeDestaquesSesc vai construir hospital de campanha no DF para auxiliar no tratamento...

Sesc vai construir hospital de campanha no DF para auxiliar no tratamento do coronavírus

Date:

Related stories

Recanto das Emas ganhará mais de 6 mil novas unidades habitacionais

Licença de instalação foi assinada pela governadora em exercício...

Celina Leão visita centro logístico e conhece projeto de verticalização do IgesDF

Novo modelo de armazenagem otimiza recursos, reduz custos e...

Atletas que se destacaram em 2024 serão premiados no DF

Prêmio Os Melhores do Esporte, iniciativa da SEL-DF, será...

Cresce número de municípios com mais de 95% de cobertura vacinal infantil

Mudança no cenário é resultado da reconstrução do SUS...
spot_img

Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), na sede da Fecomércio-DF, com o governador Ibaneis Rocha, o presidente da Federação do Comércio, Francisco Maia, confirmou que o Sesc construirá em Brasília um hospital de campanha para receber pacientes com o novo coronavírus. A responsabilidade e gerência do hospital será do Departamento Nacional do Sesc. Nesta sexta-feira (13), às 10h, o governador Ibaneis assinará, no Palácio do Buriti, com a presença do ministro da Saúde, Nelson Teich, um acordo para dar início a instalação do hospital temporário.

A estrutura hospitalar contará com 400 leitos, sendo 360 de internação clínica e 40 leitos de tratamento semi-intensivo. O local do hospital ainda não foi definido. O intuito, segundo o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, é auxiliar na assistência contra o COVID-19. Além de ser uma exigência da juíza titular da 3ª Vara Federal Cível do DF, Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, para que o comércio possa voltar a funcionar na capital federal.

Deste modo, com as exigências cumpridas, a Fecomércio-DF e o GDF estão confiantes de que o comércio reabra na próxima segunda-feira (18), como está previsto em Decreto Oficial do DF. “Será um hospital voltado para o comerciário e para a população de baixa renda. A estrutura segue exigência da juíza federal”, informa o presidente da Federação, Francisco Maia.

A estrutura contará ainda com postos de enfermagem; postos de preparo de medicação; farmácias satélites; salas de procedimentos invasivos; salas de processamento; salas de equipamentos; depósitos de material de limpeza (DML) e utilidades. Além de salas de triagem; recepções para ambulâncias; áreas de assepsia do corpo clínico, entre outros.

Testagem no DF

O Sesc-DF oferece, na unidade da 504 Sul, o teste rápido para detectar o novo coronavírus e, no mesmo dia, agenda a consulta médica. O valor para os dois procedimentos (consulta e exame covid-19) será de R$ 199 à vista ou parcelado em três vezes no cartão de crédito. O horário de atendimento para a realização dos testes é das 9h às 12h.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here