A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) recebeu o título de cidadã honorária de Brasília. A solenidade de entrega da homenagem ocorreu no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na manhã desta quinta-feira (29/2).
A homenagem é uma iniciativa dos deputados Wellington Luiz (MDB), presidente da Casa, e Pepa (PP).
“Agora sou cidadã honorária da cidade que representa tudo para mim. Tenho orgulho de onde passei e deixei amor e amizades. Lá no estado de Goiás, onde nasci, aprendi que, nas nossas dificuldades e tristezas, nós tínhamos uns aos outros. E posso dizer que a minha vida é um retrato de pessoas abençoadas e iluminadas que Deus colocou em minha vida”, disse a vice-governadora.
Após receber a honraria, Celina comentou que, em certos momentos, até esquece não ser brasiliense.
“É uma alegria retornar ao poder Legislativo, ser recebida por amigos, autoridades e pessoas que fizeram parte da minha história. É um momento de parar para fazer uma reflexão sobre a vida e sobre o que a gente pode fazer mais pela população do Distrito Federal. Estou muito grata”, destacou a vice-governdora.
Também presente na homenagem, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse considerar a vice-governadora “uma querida irmã”.
“Sem dúvida nenhuma, nós somos parceiros. Eu tive a grande satisfação de fazer a segunda campanha ao lado de Celina Leão e chegamos à vitória no primeiro turno, aqui na nossa cidade, como prova do reconhecimento da população do Distrito Federal pelo trabalho que realizamos”, pontuou.
O governador também relembrou o momento em que a vice-governadora assumiu o Governo do Distrito Federal (GDF), durante o seu afastamento após os atos do 8 de Janeiro de 2023.
“Ela deu prova de toda confiança, credibilidade e amor pelo Distrito Federal. Tratou a cidade como uma verdadeira governadora. Como quem tem amor pela população. Tenho muito a agradecer a Celina por tudo o que fez por mim nessa vida”, destacou.
Também participaram da solenidade, outros parlamentares da Casa, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro.
Michelle e Damares dão apoio à provável candidatura de Celina ao GDF
Carreira
Celina Leão Hizim tem 46 anos e nasceu em Goiânia (GO). Ela trabalhou à frente da Secretaria da Juventude em 2006 e foi eleita como deputada distrital em 2010, sendo reeleita na eleição seguinte. Foi deputada federal pelo DF em 2019 e vice-governadora a partir de 2023.
“Acho que esse título chega na hora certa. É uma justa homenagem num momento político importante para a Celina e, sobretudo, um reconhecimento do povo de Brasília a uma pessoa que se dedicou a vida inteira à nossa cidade”, ressaltou Wellington Luiz.