- Publicidade -
HomeBrasíliaVítimas das chuvas no RS, mais de 19 mil cães e gatos...

Vítimas das chuvas no RS, mais de 19 mil cães e gatos buscam adoção

Date:

Related stories

Saiba como cadastrar o celular para receber alertas de risco no DF

Serviço gratuito permite acompanhar avisos sobre chuvas, queimadas e...

Alzheimer: diagnóstico precoce ganha importância com novos tratamentos

No Dia Mundial do Alzheimer, celebrado em 21 de...

A crise do STF vai impactar as eleições?

O Supremo Tribunal Federal encerrou a sessão mais tensa...

Oito estados e DF registram recorde de chuvas para o mês de setembro

Levantamento do Inmet mostrou que São Paulo é o...

Cães e gatos resgatados nas enchentes no Rio Grande do Sul buscam lares adotivos no Distrito Federal. Os bichos foram salvos das águas e estão em abrigos improvisados.

Veja:

Segundo a advogada representante do Fórum de Defesa Animal Ana Paula Vasconcelos, estima-se que pelo menos 19 mil cachorros e gatos no RS tenham sido abandonados pelos tutores após a destruição causada pelas fortes chuvas.

Atualmente, Ana Paula trabalha como voluntária na cidade de Canoas (RS), no manejo dos animais resgatados nos abrigos. Devido à urgência da catástrofe, a estrutura foi montada de forma improvisada para abrigar os bichos.

Acompanhe:


0

“Todos os animais estão ficando acorrentados, porque não tem baia. Isso causa muito estresse. Os abrigos estão lotados. O número de voluntários caiu drasticamente. Esses animais precisam de adoção”, afirmou.

Ana Paula já coordenou a adoção de 35 animais no DF. Quem tiver interesse em adotar os bichos sobreviventes pode entrar em contato com a ativista pelo WhatsApp 61 98215 4751.

Insalubridade crescente

As condições de salubridade dos abrigos estão em queda franca. Há risco de doenças infectocontagiosas, e os animais dormem e comem onde fazem as necessidades.

“Essa situação causa muito sofrimento. A tendência é que fiquem esquecidos em abrigos. Alguns poucos, os tutores vão buscar. Mas a maioria das pessoas perdeu tudo e está reconstruindo suas vidas”, explicou.

“Adotem vítimas da tragédia do RS”

Por isso, Ana Paula fez um apelo para Brasília e demais unidades da federação: “Não comprem animais. Adotem os animais vítimas da tragédia no RS. E transformem a vida deles”.

Pelo diagnóstico da ativista, o poder público não terá condições de lidar com a situação e as organizações não-governamentais também não terão fôlego para manter a ajuda por muito tempo.

“As pessoas precisam abrir os corações para que esses animais possam ter uma vida melhor”, ressaltou.

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here