HomeBrasíliaApós Exército e FAB, Marinha também entra no combate à dengue no...

Após Exército e FAB, Marinha também entra no combate à dengue no DF

Date:

Related stories

COFECI lança, nesta quarta, a Agenda Legislativa no Congresso

Documento reúne projetos prioritários para os corretores de imóveis...

Feira da Goiaba de Brasília começa na sexta-feira (4)

Em sua 10ª edição, evento segue até 13 de...

Celina, Michelle e Ibaneis aparecem na frente para 2026, diz pesquisa

Em pesquisa estimulada do instituto Paraná Pesquisa, os três...

Teto para reajuste de medicamentos será divulgado nesta segunda

Limite de reajuste máximo visa proteger consumidores A Câmara de...
spot_img

A partir desta quarta-feira (13/3), a Marinha do Brasil passa a compor o grupo de combate à dengue no Distrito Federal. Assim como o Exército e a Força Aérea Brasileira, a Marinha disponibilizará um contingente de militares para atuarem nas ações de combate ao Aedes Aegypti do GDF.

Por meio do Comando do 7º Distrito Naval, a Força comporá uma linha de frente com 100 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais junto aos órgãos do GDF.

A primeira operação acontecerá na quarta-feira, na região administrativa de Arniqueira. A ação se concentrará no Areal, Setor Habitacional Arniqueira (SHA) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

Os militares atuarão em dupla com servidores da área de saúde do governo em visitas aos comércios e residências, com o objetivo de identificar, eliminar e orientar os cidadãos sobre a prática correta para evitar o surgimento do mosquito Aedes aegypti.

A ação deve impactar 50 mil moradores da região.

“A Marinha do Brasil vem, por meio de nossos militares do Grupamento de Fuzileiros Navais, contribuir com essa importante ação social e de saúde pública no Distrito Federal, na região de Arniqueira. Para nós é mais um combate em um fronte perverso”, afirma o comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra Braga.

Para a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, coordenadora da ação na cidade, “o envolvimento dos militares da Marinha neste combate ao mosquito Aedes aegypti é de grande ajuda para o GDF, principalmente neste momento em que todos os esforços são necessários para vencer o mosquito da dengue”.

Ela ainda ressalta que a comunidade deve fazer a sua parte na luta contra a dengue, mantendo sua casa limpa e livre de água parada.

 

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here