terça-feira, 2 julho 2024
- Publicidade -
HomeBrasíliaBMW que matou idoso na noite de Natal estava a 150 km/h,...

BMW que matou idoso na noite de Natal estava a 150 km/h, diz laudo

Date:

Related stories

Lei inclui o Dia da Advocacia Trabalhista no Calendário Oficial de Eventos do DF

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Distrito...

Mais Médicos terá novo edital com 3.184 vagas e direito a cotas

Ministra diz que 20% das vagas serão para grupos...

Distrito Federal fecha maio com saldo de mais de 2,4 mil novos empregos formais

Três dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas registraram...

MME publica regras para leilões de compra de energia

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou nesta...
spot_img

A BMW envolvida no acidente que matou Alexandre Matos, de 79 anos, na noite de Natal de 2023 estava a cerca de 150 km/h. De acordo com o laudo pericial obtido pelo Metrópoles, a alta velocidade do veículo foi determinante para o acidente fatal ocorrido na Quadra 5 do Park Way.

Alexandre (foto abaixo) morreu no local da batida. Ele estava a caminho da casa onde morava com a filha após passar o Natal com parentes.

Ainda segundo o documento desenvolvido pela perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a velocidade máxima permitida na via era de 60 km/h. Ou seja, a BMW estava trafegando em uma velocidade 150% acima da permitida.


0

Os especialistas concluíram que, caso a BMW “estivesse trafegando com velocidade igual ou inferior à máxima da via nos instantes anteriores ao sinistro, o seu condutor teria tempo e espaço para perceber, reagir e imobilizar o veículo antes da colisão”.

O acidente foi registrado por câmeras de segurança da região. Alexandre dirigia o Kia vermelho (foto em destaque).  Veja:

No dia do ocorrido, o motorista da BMW, um homem de 61 anos — que não será identificado, por enquanto, pois a PCDF ainda não concluiu o inquérito —, ficou no local e chegou a ser submetido ao teste do bafômetro. O resultado deu negativo.

Em depoimento aos policiais, o condutor afirmou que achou que Alexandre lhe daria preferência. “Como estava na preferencial [o motorista da BMW] acreditou que o referido carro iria parar, entretanto o motorista do veículo avançou e o atravessou na via — na frente do carro do declarante — de forma a causar o acidente”, detalhou em depoimento.

O homem disse ainda que “não teve tempo de acionar o freio”.

Suposto racha

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver outros carros, dois Ups, na cena. Um deles chega a dar meia-volta após o acidente e sair do local.

À PCDF testemunhas informaram que os dois Ups e a BMW “pareciam estar em um tipo de racha”. Um dos ouvidos disse que viu quando os três carros “depois de passar pelo radar, aceleraram e começaram a ultrapassar os veículos fazendo ziguezague, mudando continuamente de faixa em velocidade alta”.

Outras testemunhas afirmaram que chegaram a comentar entre que o racha “ia dar merda”, por causa da alta velocidade dos carros.

Os motoristas dos Ups também foram identificados e ouvidos. Porém, até o momento, a polícia não informou se considera que eles estariam envolvidos no suposto racha. Em depoimento, todos negaram que a disputa estivesse ocorrendo e informaram não conhecer o motorista da BMW.

Próximos passos

Agora, a Polícia Civil do DF deve encaminhar o relatório e o inquérito ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) para que o órgão apresente ou não denúncia à Justiça.

Procurada, a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) não informou qual é a principal suspeita ou linha de investigação.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here