sábado, 20 abril 2024
- Publicidade - spot_img
HomeEconomiaCaixa Econômica vai fechar a "máquina de prejuízos" Caixa Par

Caixa Econômica vai fechar a “máquina de prejuízos” Caixa Par

Date:

Related stories

Veja a programação do aniversário de Brasília para este fim de semana

A capital federal completa 64 anos de existência neste...

Indígenas resistem em Brasília desde antes da construção da capital

O território que há 64 anos se tornou Brasília...

Vice-diretora mete a mão na merenda dos alunos de escola pública do DF

Uma vice-diretora adotou o costume de furtar a merenda...
spot_imgspot_img

A Caixa Economica Federal vai vender participações detidas por meio da Caixa Par, que será encerrada, disse hoje (19) o presidente-executivo do banco, Pedro Guimarães.

“Se tiver algum investimento, ele será feito pela própria Caixa”, disse Guimarães em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do segundo trimestre. “Vamos acabar com essa máquina de prejuízos.”

Nos últimos anos, a Caixa tem se desfeito de negócios como a resseguradora IRB Brasil Re, Banco Pan e ações da Petrobras, além de negócios menores incluindo corretagem de seguros, capitalização, consórcio, securitização e tecnologia, detidos por meio da Caixa Par.

O banco também fez ajustes em relação a investimentos feitos entre 2009 a 2015 por meio do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), administrado pela Caixa, que geraram R$ 24,4 bilhões em perdas, eliminando ressalvas de auditores.

Guimarães disse ainda que o banco estatal pretende devolver ainda neste ano cerca de R$ 7 bilhões em empréstimos tomados com o Tesouro Nacional na última década por meio de IHCD (instrumentos híbridos de capital e dívida).

O executivo reafirmou a disposição de listar em bolsa as unidades de cartões, de gestão de recursos de terceiros e do banco digital, mas esses movimentos devem ficar para a partir de 2022, dado o cenário volátil atual do mercado e do foco primeiro na oferta inicial de ações da bandeira Elo.
Fonte: Forbes.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here