- Publicidade - spot_img
HomeDestaqueCâmara aprova decisão mais favorável ao réu quando houver empate em julgamento...

Câmara aprova decisão mais favorável ao réu quando houver empate em julgamento de crime

Date:

Related stories

Líder do CV e foragido: quem é Dada, alvo de operação no RJ

De acordo com a polícia, Edinaldo Pereira Souza chefia...

Delegado brasileiro envolvido na prisão de Ramagem é convidado a sair dos EUA

O governo americano afirmou que o pedido aconteceu pois...

Reservatórios cheios: novo modelo de gestão garante abastecimento e segurança hídrica no DF

Desde 2025, a Adasa adota estados hidrológicos nos reservatórios...

Sem citar EUA, Brasil, Espanha e México pedem diálogo respeitoso com Cuba

Os três países defenderam uma solução a longo prazo...

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3.453/21 que prevê a adoção da decisão mais favorável ao réu nos julgamentos de todas as matérias penal ou processual penal quando houver empate. Agora, a proposta será enviada à sanção presidencial. O projeto assegura também a expedição de habeas corpus, de ofício, por juiz ou tribunal ainda que sem o conhecimento da ação ou recurso contra coação ilegal.

De acordo com o projeto, deve ser feita a proclamação imediata, em julgamentos de matéria penal ou processual penal, da decisão mais favorável ao acusado no caso de empate, mesmo que o julgamento tenha ocorrido sem a totalidade dos integrantes do colegiado em razão de vaga aberta a ser preenchida, impedimento, suspeição ou ausência de membro.

Foram rejeitadas as emendas do Senado que propunham aguardar três meses até a convocação de um substituto nos casos de suspensão do julgamento até a tomada do voto do integrante ausente ou no caso de impedimento ou suspeição.

PN

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here