- Publicidade -
HomeBrasíliaCampanha Maio Laranja com palestras contra o abuso de crianças e adolescentes...

Campanha Maio Laranja com palestras contra o abuso de crianças e adolescentes da SEFJ

Date:

Related stories

Abertas as inscrições para cursos gratuitos de gastronomia no DF

Projeto Capacitando Vidas oferta nove cursos para pessoas em...

GDF vai investir R$ 8,8 milhões em brinquedos acessíveis para democratizar espaços de lazer

Foram adquiridos mais de 350 brinquedos adaptados, como balanços...

Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano

Total oferecido pelo plano chega a R$ 40 bilhões Empresas...

Motta escolhe deputado Paulinho da Força relator do PL da anistia

Texto pode ser votado a qualquer momento no plenário O...
spot_img

A iniciativa da Secretaria é levar informação e sensibilizar os jovens quanto ao tema para que eles sejam multiplicadores em suas comunidades e lares

O dia 18 de maio é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Por essa razão, a campanha maio laranja é um alerta de conscientização sobre o enfrentamento a esse crime que atinge tantas famílias. A Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF) promove nos dias 21,22 e 23 de maio, um ciclo de palestras para os jovens participantes do programa Jovem Candango com o intuito em levar informação quanto ao assunto.

Todos os anos milhares de crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números podem ser ainda maiores.

A iniciativa da Secretaria é levar informação e sensibilizar os jovens quanto ao tema para que eles sejam multiplicadores em suas comunidades e lares. As palestras serão conduzidas pelo gestor da Secretaria, Rodrigo Delmasso, a advogada e ex-ministra de Estado da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto. Ao final, os jovens receberão o certificado de participação.

“É preciso alertar as famílias e especialmente as crianças e adolescentes sobre esse mal crescente que é o abuso e a exploração sexual. Não podemos fechar os olhos para esse crime que marca a vida dos nossos jovens de uma maneira cruel. As crianças e os adolescentes precisam saber os riscos em que estão expostos na internet, por exemplo e as formas em que devem impor limites quanto a toques inapropriados em seu corpo. A SEFJ possui a missão de orientar as famílias e os jovens do DF e será isso que faremos”, destacou, o titular da pasta, Delmasso.

O Disque 100 é o número para denúncia de violações de direitos humanos, enquanto o 190 da Polícia Militar é o número para situações de emergência e risco imediato. ​

*Serviço*

Palestras de sensibilização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes aos jovens participantes do Programa Jovem Candango.

21/05 Jerônimo Candinho às 10h e às 14h30 (palestra – Campanha Maio Laranja)
– Quadra 12 área reservada número 3 – Sobradinho, Brasília – DF, 73010-120

22 e 23/05 10h e às 14h30, no sexto andar da Secretaria da Família e Juventude, (palestra – Campanha Maio Laranja)
– Setor Comercial Sul – Edifício Luiz Carlos Botelho Quadra 4, Bloco A, 5 andar. 70304-000 – Asa Sul, Brasília – DF, 70297-400

Assessoria de Comunicação Social 

Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal 

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here