HomeBrasíliaConstrução irregular derrubada pela DF Legal tinha até escritura falsa

Construção irregular derrubada pela DF Legal tinha até escritura falsa

Date:

Related stories

Samu e Bombeiros celebram 15 anos de parceria no atendimento aéreo no DF

Atualmente, são atendidas 550 a 700 solicitações por ano,...

Brasília se candidata a sediar a final da Copa Libertadores de 2025, diz presidente da Conmebol

Alejandro Domínguez também indicou que Montevidéu se prontificou a...

Definidos os grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025

Serão 32 times, entre eles Palmeiras, Flamengo, Fluminense e...

Transporte coletivo do DF será 100% digital em 11 de dezembro

Todas as linhas urbanas deixam de aceitar pagamento em...
spot_img

A Secretaria DF Legal desarticulou, nessa sexta-feira (17/5), mais uma tentativa de início de parcelamento irregular em uma área estritamente rural do Gama, conhecida como Ponte Alta, nas proximidades da DF-290. Na oportunidade, até um documento falso em que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) “reconhecia” a posse da área, que é pública, chegou a ser apresentado.

A operação desconstituiu cercamento da área às margens da VC-379 e uma estrutura com cobertura de telha de amianto que servia como uma espécie de serralheria. Uma grande área já havia sido desmatada.

Esta foi a quarta vez, só nas últimas duas semanas, que a pasta realizou ações na região. Apesar de os grileiros estarem tentando atuar de forma rápida, a DF Legal tem conseguido identificar e realizar operações na região ainda na fase do arruamento.

Veja imagens da construção irregular e do documento falso:


0

Investigação

O trabalho de investigação da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/Cepema) tem ajudado a identificar e responsabilizar os criminosos.

Diante dos recorrentes casos de tentativa de parcelamento irregular do solo nessas área que se encontrar fora da Área de Relevante Interesse Específico (Arine), a DF Legal entrará em contato com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e Empresa de Regularização de Terras Rurais (ETR) com o intuito de criar uma força-tarefa que irá inibir novos casos de microparcelamentos.

Documento falso 

Essa foi a quinta vez que a DF Legal recebe esse tipo de documento como se fosse da Codhab para tentar dar autenticidade a uma ocupação irregular de área pública. Nas outras oportunidades, esses papeis fraudulentos foram apresentados para tentar justificar ocupações em becos de Ceilândia.

Apesar de tentar ludibriar a fiscalização com o uso de papel timbrado, os grileiros esquecem que o GDF utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para todos os processos gerados.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here