- Publicidade - spot_img
HomeDestaquesCovid-19: DF sobe mais uma posição em índice de transparência

Covid-19: DF sobe mais uma posição em índice de transparência

Date:

Related stories

Saiba quem tem direito e como vai funcionar o novo Desenrola

Lançado nesta segunda-feira (4), o programa de renegociação de...

IgesDF abre edital para aquisição de camas elétricas hospitalares

Empresas interessadas devem enviar propostas até 15 de maio...

Energia limpa supera gás nos Estados Unidos pela primeira vez

Dado divulgado pelo The Guardian mostra que a transição...

Distrito Federal agora ocupa a 5ª posição no ranking das demais unidades da Federação. Portal também divulga comorbidades e os tipos de testes em casos confirmados

O Distrito Federal subiu mais um nível na avaliação da Open Knowledge Brasil que analisa a transparência nas ações do combate a Covid-19, em comparação com as demais unidades da federação, e passou a ocupar a 5ª posição com nível alto de pontuação. A avaliação é importante, pois garante que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem se esforçado para manter seu compromisso de transparência com a população.

O Portal Covid-19 em sido a principal ferramenta para centralizar as informações produzidas por todas as frentes de trabalho do GDF nesse período. Além de notícias e informações sobre a doença, o site traz o Painel Covid-19, que detalha os casos da doença, recuperações, agravamentos, óbitos e outros. Os dados podem ser acessados via computador ou por dispositivos móveis.

O Painel Covid-19 passou a apresentar as comorbidades e os tipos de testes realizados em casos confirmados no DF. É coordenado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal em parceria com outros órgãos do GDF, especialmente a Casa Civil e secretarias de Economia, de Saúde e de Segurança Pública.

Segundo o controlador-geral do DF, Paulo Martins, nenhuma nação estava preparada para lidar com esse vírus. “Mas temos nos empenhado em lutar contra ele, garantindo que a população tenha todas as informações a que tem direito. É um compromisso do GDF e tem sido um trabalho em parceria com todos os órgãos do DF”.

O site é atualizado três vezes ao dia, apresentando o número de casos e notícias sobre o enfrentamento ao novo coronavírus no DF.

- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here