quinta-feira, 25 abril 2024
- Publicidade - spot_img
HomeDFEstação Central do Metrô-DF é liberada para embarque e desembarque de passageiros...

Estação Central do Metrô-DF é liberada para embarque e desembarque de passageiros após trem descarrilar

Date:

Related stories

“Estagiário”: OAB repudia briga entre promotor e advogados em sessão

Uma sessão do Tribunal do Júri em Cascavel (PR)...

DF: decreto institucionaliza centro de referência em síndrome de Down

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou,...

IBGE: 47 mil domicílios no DF passam por insegurança alimentar grave

Cerca de 271 mil domicílios particulares no Distrito Federal...

Ocorrência no Buraco do Tatu deixa via bloqueada nos dois sentidos

Uma ocorrência envolvendo o Corpo de Bombeiros (CBMDF) e...

Sobrinho de Marcola é preso em mansão por tráfico e jogo do bicho

Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho do líder máximo...
spot_imgspot_img

Após reparos no vagão do metrô que saiu dos trilhos na noite desta segunda-feira (13), no Distrito Federal, a Estação Central foi liberada para embarque e desembarque de passageiros, às 9h desta terça (14). O terminal na Rodoviária do Plano Piloto estava fechado desde as 22h.

O trem do metrô descarrilou no trecho entre as estações Galeria e Central. Não houve feridos. Imagens enviadas por testemunhas mostram o trem fora dos trilhos.

De acordo com a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF), que administra o serviço de transporte, as equipes de manutenção trabalharam durante toda a madrugada na operação da via, que “não sofreu nenhum dano grave”.

Apesar da reabertura do terminal na rodoviária, equipes ainda trabalham para realizar uma manutenção programada no trecho entre as estações Shopping e Asa Sul, durante esta terça-feira, o que causa restrição de velocidade na circulação dos trens. A companhia não informou quando a situação será normalizada.

Trens lotados

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, apenas 12 trens do Metrô-DF estavam em operação. Em razão disso, os passageiros enfrentaram longas filas e vagões lotados.

Às 8h, o tempo de espera nas estações era de até 16 minutos. Já, às 10h, após fim do horário de pico, o número de trens em operação caiu para 10.

Como os passageiros que embarcam na Estação Central tiveram que se deslocar para a Estação Galeria dos Estados, muita gente se atrasou para o trabalho. A enfermeira Iolanda Gomes de Souza contou que foi pega de surpresa.

“Eu venho todos os dias de Águas Claras, porque por aqui é melhor pegar metrô do que ônibus. E fui pega de surpresa, tive que sair de uma estação para a outra. Tinha gente que nem sabia onde era a Estação Galeria. Eu vou chegar com quase duas horas de atraso no meu trabalho”, disse.

Segundo a servidora pública, Ana Tereza Campos, desde a noite de segunda que a operação do Metrô já estava com problemas. “Ontem à noite, por conta desse trem que saiu dos trilhos, o trem parava toda hora. Hoje estava tudo mais devagar. Eu levei 20 minutos a mais para chegar no meu destino”, contou.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here