Donald Trump advertiu que ‘coisas ruins’ vão acontecer se o Irã não conseguir alcançar um acordo com os Estados Unidos
Uma reunião entre Estados Unidos e Irã provavelmente será realizada em 6 de fevereiro na Turquia, informou nesta terça-feira (3, data local – noite no Brasil) à AFP um funcionário árabe, depois que Teerã pediu a retomada das conversas nucleares e Washington alertou para consequências se não houver acordo.
“É provável que uma reunião entre os negociadores americanos e altos funcionários iranianos aconteça na sexta-feira [06/02] na Turquia”, disse o funcionário em condição de anonimato. A fonte acrescentou que a provável reunião é resultado das “gestões de Egito, Catar, Turquia e Omã”, acrescentou.
A informação vem em meio ao aumento da tensão entre os dois países. Nesta segunda-feira (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu que “coisas ruins” vão acontecer se o Irã não conseguir alcançar um acordo com os Estados Unidos, depois que Teerã pediu para iniciar conversas sobre seu programa nuclear com Washington.
“Neste momento, estamos falando com eles, estamos falando com o Irã, e se pudermos encontrar uma solução seria estupendo. E se isso não for possível, provavelmente vão acontecer coisas ruins”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca. Com as tensões escalando, o republicano evitou falar de qualquer possível ação militar contra o Irã, mas reiterou que uma “tremenda força”, que inclui um porta-aviões enviado ao Oriente Médio, chegaria em breve à região.
JP NEWS / MUNDO






