- Publicidade -
HomeDestaquesEx-juiz do TRE, Everardo Gueiros afirma que Moraes ataca o exercício da...

Ex-juiz do TRE, Everardo Gueiros afirma que Moraes ataca o exercício da advocacia

Date:

Related stories

Recapeamento da Avenida Brasília, em Arniqueira, é finalizado

Via passou por serviços de fresagem e recapeamento, além...

Estudo projeta aumento de 36% em mortes por câncer colorretal até 2040

Maioria dos diagnósticos acontece em fases muito avançadas da...

Você tem um débito em Dívida Ativa? Regularize por meio do Portal PGConcilia

Nova funcionalidade de transação contempla devedores em recuperação judicial,...

Dólar sobe para R$ 5,59 com oficialização de tarifaço de Trump

Bolsa ganha 0,95% após EUA deixarem 700 produtos fora...
spot_img

Ex-magistrado do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o advogado Everardo Gueiros Filho criticou a omissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos
arbítrios praticados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes

Em vídeo publicado no Instagram nesta sexta-feira (9), Gueiros  afirma que “nós só chegamos nesse absurdo porque a OAB não faz o trabalho dela”, e cita o que chamou de “mais uma decisão absurda do ministro Alexandre de Moraes”.

“Novamente infringindo regras processuais e novamente atacando a advocacia no seu exercício profissional, dizendo que os advogados das partes não podem se comunicar”,  disse Everardo sobre a recente decisão de Moraes sobre o caso envolvendo Jair Bolsonaro e os militares em uma suposta tentativa de articulação para um golpe de Estado.

Nesta quinta-feira (8), o ministro Alexandre de Moraes proibiu que advogados de pessoas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, investigadas pela Polícia Federal, mantenham qualquer diálogo entre si. A estranha determinação está explícita na decisão que autoriza a Operação Tempus Veritatis, que investiga Bolsonaro e seus aliados.

– E como é que vão fazer o trabalho deles? – questiona o ex-juiz.

– Em todas as decisões, o ministro Alexandre de Moraes se coloca como parte. Ele se colocou como parte dizendo que ia ser enforcado no 8 de janeiro, agora se colocou como parte dizendo que ia ser preso. Se ele é parte, e é diretamente interessado, ele não pode ser o relator do processo. Abra mão da relatoria, ministro Alexandre de Moraes, para respeitar a lei, e deixe um juiz isento julgar a causa. Não o senhor que tem interesse no resultado da demanda.

O advogado declara na gravação que “o presidente nacional da OAB não cumpre sua obrigação” e estende a crítica ao presidente da OAB no Distrito Federal, Délio Lins e Silva Júnior.

– Nós, advogados, devemos nos unir porque estão acabando com a nossa profissão. Estão vilipendiando o direito de defesa das partes. Não é possível permanecer dessa forma. (…) Tolher o nosso exercício profissional, isso não é possível.

Confira o vídeo:

Tocador de vídeo

PN
- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here