- Publicidade - spot_img
HomeBrasilLula descarta nome de Pacheco para vaga em aberto no STF

Lula descarta nome de Pacheco para vaga em aberto no STF

Date:

Related stories

Sem citar EUA, Brasil, Espanha e México pedem diálogo respeitoso com Cuba

Os três países defenderam uma solução a longo prazo...

Irã endurece postura sobre Ormuz e tornará alvo qualquer navio que se aproximar da região

Neste sábado, em meio ao novo bloquei, lanchas rápidas iranianas abriram...

Prazo para pagamento do ISS é prorrogado para até 8 de maio

Prazo para pagamento do ISS é prorrogado para até...

Presidente reforçou a preferência para que o senador dispute o governo de Minas Gerais nas eleições de 2026; Jorge Messias, atual Advogado-Geral da União, segue como favorito

presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu descartar o nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma reunião privada no início da semana, Lula comunicou a Pacheco que seu indicado será o atual Advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias, um amigo e homem de confiança do presidente.

“O Presidente Lula tem outro nome escolhido para a vaga do STF, e eu respeito a sua decisão, assim como fico honrado de ter sido lembrado por tantas pessoas, inclusive pelo Presidente Davi Alcolumbre, colegas parlamentares e até mesmo Ministros do STF”, afirmou Pacheco.

A decisão contraria a preferência de parte expressiva do Senado, que via em Rodrigo Pacheco o nome ideal para a Corte. Parlamentares defendiam o senador por seu perfil considerado mais moderado e articulador, o que, na visão deles, poderia ajudar a diminuir as tensões entre os Poderes e evitar o aumento de acusações de “ativismo político” no Judiciário.

Apesar da pressão, Lula se mostrou disposto a bancar a indicação de Messias, mesmo ciente das resistências que seu nome pode enfrentar durante a sabatina no Senado.

Durante o encontro, Lula teria explicado a Pacheco que possui outros planos para seu futuro político. A principal aposta do presidente é que Pacheco concorra ao governo de Minas Gerais nas próximas eleições estaduais, acreditando que ele possui força política para ser um candidato competitivo no estado.

JP NEWS / POLITICA
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here