Maio Laranja fechado com chave de ouro em Guarda-Mór.

0
304

Após várias ações e mobilizações da REDE, o Conselho Tutelar de Guarda -Mór em parceria com a PrefeituraMunicipal e o Serviço de Ação Social, fechou o mês de maio com peça teatral nas escolas de CEMEI, Sérgio Ulhôa, Dorotéia Borges Novelino e APAE com o tema Maria e seu Ursinho Pimpão, companhia Sorria Amor e Vida de Monte Carmelo, MG.

A peça conta por meio de um desabafo de Maria (07 anos) ao seu amiguinho Pimpão sobre os abusos q sofre por parte de seu padrasto Cláudio. A idéia da peça e conscientizar a todas as crianças não se calarem , como diz a música final cantada pelos artistas, com o apoio das crianças.e dos adolescentes ali presentes.

Orientados a falar com o pai, com a mãe ou com seu professor, também aprenderam que podem discar o 100 e denunciar sem ter que se identificar. Último ato, foi com rodos os alunos da Escola Dr. Antônio Ribeiro.

A escola recebeu a equipe de graduandos em Psicologia da faculdade Anhanguera de Águas Claras- DF que palestraram sobre a lei criada com base na história do violento estupro, seguido de assassinato da menina Araceli e com interação e dinâmicas com os alunos, a equipe discorreu também sobre todas as formas de abuso e violação sexual, conscientizando-os sobre o “Faça Benito”! Neste Maio Laranja. Para fechar os trabalhos, a equipe separou meninas dos meninos e com a última dinâmica do dia, o Conselho Tutelar terminou com 26 denúncias/relatos de meninas que sofreram ou estão sofrendo algum tipo de abuso. Muito salutar o desfecho de todos os trabalhos. Guarda-Mór a um passo de exterminar de vez esse crime na cidade e isso será possível, com a conscientização das nossas crianças e adolescentes de que elas tem sim uma REDE por elas e para elas.
Agradecimentos finais não poderiam deixar de existir.


O Conselho Tutelar, além de contar com o apoio da REDE e da Prefeitura ganhou um patrocinador que não titubeia em colaborar para que os projetos aconteçam Sr. Jose Esteves Neto (Netinho do posto) com doações consideráveis por parte dele o Conselho Tutelar pode completar a obra.

Equipe organizadora:
Conselho Tutelar Sras. Kelen Andrade e Marli Ferreira

Palestrantes:
Amador Nogueira
Glaciane Reis
Nayla Júlia

Convidada de honra:
Secretária do Serviço de Ação Social Sra. Lúcia Marques
Gratidão sempre a todos!

 

Fonte : VZ1 / JBN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here