Márcio Michel é eleito presidente do TCDF.

0
160

Ex-secretário do GDF, André Clemente, assume a vice-presidência da Casa.

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) elegeu os conselheiros Márcio Michel e André Clemente para os cargos de presidente e vice-presidente da Corte de Contas, respectivamente. Ambos começam nas funções a partir de 1º de janeiro do próximo ano.
Na sessão que definiu o novo comando do tribunal pelo próximo biênio, Márcio Michel agradeceu os colegas e fez uma bonita homenagem à mãe, que, segundo ele, não pôde comparecer à Corte, mas que acompanhou a definição de sua nova função pela transmissão do TCDF no YouTube.
“Divido essa alegria com minha mãe, dona Dolores, pela humildade, honestidade e pela forma com a qual ela sempre criou os filhos dela”, declarou.
Em seu discurso, o conselheiro Michel também mandou um recado tranquilizador aos servidores do órgão vinculado ao Legislativo local, dizendo manterá o “fortalecimento” e o “engrandecimento” do TCDF perante a população da capital federal.
“Sejam comissionados ou sejam efetivos, nós não estamos aqui para mudar nada e muito menos para trazer horror em nada. Estamos aqui para continuar um bom trabalho de décadas e décadas que vem sendo muito bem feito”, disse.
Sobre a vitória, o conselheiro André Clemente afirmou que “tem muito orgulho” de poder trabalhar e “ombrear” com Michel e que trabalharão juntos para que o TCDF possa voltar a contribuir com os avanços da cidade.
“Eu conheço já há algum tempo o trabalho do conselheiro Michel e sei que se trata de uma pessoa que cuida da cidade, que cuida das pessoas independentemente de onde venham”, afirmou.
André Clemente também disse que elaborou um prognóstico de sua antiga função e contou que preparou um “plano de ação” para o próximo biênio.
“Enquanto Ouvidor, fiz um diagnóstico e um prognóstico. Deixo aqui um plano de ação para os próximos dois anos, com amplo debate interno. Um robusto documento exigido pela lei e algumas ações que vão aprimorar todos os setores dessa casa”, ressaltou.
*Currículos*
Antes de assumir o Tribunal de Contas em 2015, o novo presidente da Corte chegou a ser cobrador de ônibus, delegado da Polícia Civil do DF e deputado distrital por dois mandatos, sendo eleito em 2010 e em 2014.
Já o novo vice-presidente do TCDF, o conselheiro André Clemente é o membro mais recente do tribunal a tomar posse. Auditor concursado da Receita da capital federal, Clemente foi secretário de Economia na gestão de Ibaneis Rocha (MDB) e é formado em direito.
Da Redação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here