sábado, 15 junho 2024
- Publicidade - spot_img
HomeDestaquesMoradora de Franca, SP, registra nuvem gigante de poeira ao lado do...

Moradora de Franca, SP, registra nuvem gigante de poeira ao lado do apartamento: ‘nunca tinha visto isso’

Date:

Related stories

Suspeito de feminicídio já foi preso por homicídio e crimes sexuais

Wederson Aparecido Ananias de Moura, 36 anos, é considerado...

Em polêmica dos hospitais, CLDF publica nota contra CFM: “Intimidação”

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) emitiu nota...

Vítima de feminicídio morreu esfaqueada na frente do filho, de 4 anos

Oitava vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2024,...

Feminicídio: saiba quem é a mulher morta a facadas na frente do filho

Mãe de três filhos, Jainia Delfina de Assis, 42...

Ciclistas relatam rotina de perigo em treinos no Parque da Cidade

Atletas profissionais de ciclismo e triathlon da capital federal...
spot_img

Da janela do apartamento onde mora, a nutricionista Thaísa Vilas Boas registrou uma nuvem gigante de poeira na tarde deste domingo (26) em Franca (SP).

“Eu nunca tinha visto isso. Não estava esperando. Foi aquela olhadinha na janela e eu vi a nuvem de poeira. Rapidinho ela se espalhou. Está a cidade inteira coberta de Franca, muito vento.”

Thaísa mora no bairro Residencial Amazonas. As imagens, feitas por volta das 17h, mostram a formação gigantesca ao lado da casa dela. De outros bairros, moradores registraram a poeira carregada pelo vento e que parecia ‘engolir’ a cidade.

Chuva esperada

Em Franca, a chuva também é aguardada com expectativa neste domingo. Por causa da estiagem severa que já dura três meses, os moradores enfrentam um racionamento de água desde o dia 2 de setembro.

Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a seca afetou drasticamente a captação no Rio Canoas e no Córrego Pouso Alegre.

A partir desta segunda-feira (27), os bairros divididos em três blocos serão abastecidos por 36 horas e permanecerão outras 36 horas com as torneiras secas.

De acordo com Thaísa, Franca havia registrado pancadas de chuva pela manhã deste domingo. Por volta das 17h, começou a chover fraco na cidade.

“Está complicado o abastecimento. Essa semana vamos ficar 36 horas sem água e 36 horas com. Precisa muito chover. Agora, eu não tenho nem como limpar o apartamento [depois da tempestade de poeira] porque nem água tem.”

Em nota emitida no início da noite deste domingo, a Sabesp pediu a colaboração dos moradores para evitarem o uso indiscrimado da água para limpeza das casas após a nuvem de poeira.

“Não desperdicem água na limpeza de casas, quintais, calçadas e outras finalidades do tipo. Sabemos que o evento atípico de hoje trouxe uma grande quantidade de poeira e fuligem para dentro das casas. Mas o município passa por um período de severa estiagem, com rodízio no abastecimento de água. É preciso que todos usem a água de forma consciente, sem desperdícios.”

Fonte: G1.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here