quinta-feira, 25 abril 2024
- Publicidade - spot_img
HomeOutrosPedra Sabão conquista espaço como revestimento de ambientes sofisticados

Pedra Sabão conquista espaço como revestimento de ambientes sofisticados

Date:

Related stories

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Receita do Distrito Federal desarticulou um esquema de sonegação...

“Estamos arrasados”, diz marido de grávida que morreu sem atendimento

“Estamos até agora sem entender por que tudo isso...

Deputado propõe uso de emendas para contratação de vigilantes no DF

O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) apresentou um Projeto...

Adolescente é atacada por cachorro no DF e é ferida no pescoço

Uma adolescente, de 18 anos, foi atacada por um...
spot_imgspot_img

Material exclusivo em alta no mercado brasiliense

Tons marcantes, textura diferenciada, qualidades infinitas. Assim é a Pedra Sabão, usada há séculos, e que conquista cada vez mais o seu espaço na arquitetura, em projetos exclusivos, atemporais e sempre elegantes. Também conhecida como Soapstone, a rocha agrega beleza em qualquer que seja a escolha para o seu uso e, eu garanto, é resistente e atemporal.

Historicamente explorada em utensílios domésticos e, no Brasil, desde 1700, mais precisamente em Minas Gerais, vem sendo usada na fabricação de frigideiras, fogões e assadeiras. Mas, para além dos detalhes, vemos sua beleza incontestável ganhar mais espaço, a cada dia, dentro de residências, clínicas e outras propostas de ambientes.

A boa notícia é que descobri recentemente que ela já está disponível em Brasília e seu sucesso é explicado por inúmeras qualidades técnicas, que indiscutivelmente são as premissas de um projeto diferenciado. Conversando com Marcus Siqueira, diretor comercial da Marmoraria Multipedras, soube que o material tem características únicas e por isso, vem atraindo a atenção de profissionais da cidade interessados em agregar sofisticação e qualidade aos projetos de arquitetura e interiores.

“A pedra-sabão, que trazemos com exclusividade para Brasília, é um produto natural extraído do solo em blocos, como mármore e granito”, detalha o empresário, que destaca ainda que a rocha não é porosa, o que a torna completamente resistente a manchas.  “A pedra sabão é um material inerte e impermeável a produtos químicos, ácidos e calor, portanto não há produtos domésticos que a danifiquem. Ela é durável como granito e mármore, mas é mais tolerante sob estresse”, complementa o empreendedor.

Essas características fazem dela uma das queridinhas para especificação em projetos de interiores, uma vez que sua indicação contempla uma ampla variedade de aplicações, como bancadas de cozinha residenciais e comerciais, de clínicas e laboratórios; pias e ladrilhos, bem como em aplicações de alto calor, como tijolos refratários para fogões a lenha e construção de aquecedores de alvenaria e lareiras.

Fotos: Divulgação Multipedras
Conjunto de pratos em Pedra Sabão
Detalhes Pedra Sabão
Pedra Sabão já disponível em Brasília

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here