Reguffe e Paula Belmonte anunciam aliança para revolucionar a política local.

0
56

“Prontos para a disputa”.  Reguffe e Paula Belmonte anunciam aliança para mudar o DF.

A seis meses das eleições, o cenário político no Distrito Federal está ganhando forma. O governador Ibaneis Rocha terá que enfrentar uma dura oposição, já que mostrou um trabalho incapaz de dar respostas para a população. O grupo político formado pelo senador Reguffe e a deputada federal Paula Belmonte é competitivo e pode atrapalhar o sonho da reeleição.

A dupla formada por Reguffe e Paula é tida como a única frente de oposição em condições de derrotar o atual governo. São parlamentares que representam a mudança, em vez dos discursos reciclados do grupo que dá suporte ao governador.

De casa nova, o senador Reguffe ganhou ainda mais força ao trocar o Podemos pelo União Brasil. “É uma decisão importante para que possamos construir uma frente ampla pelo Distrito Federal. Eu exigi que o União Brasil me dê total liberdade de voz, voto e posição”, afirma. O pré-candidato deve ter mais tempo de televisão e uma melhor estrutura partidária. Ao lado da deputada Paula Belmonte, a composição se mostra forte o suficiente para cair no gosto dos eleitores brasilienses.

O peso político do partido também conta, afinal são 54 deputados na Câmara, o segundo maior, e, no Senado, a bancada também é robusta, com cinco cadeiras. Paula Belmonte atualmente está filiada ao Cidadania, que garantiu que ela seja candidata ao Senado. O grupo negocia também com o PSC e a coligação pode ter mais de cinco legendas aliadas.

Tanto Reguffe quanto Paula foram eleitos com discursos contra a corrupção e contra as regalias dos políticos. Ambos abriram mão da cota parlamentar, de imóvel, carro e celular funcionais. A meta dos dois é formar uma gestão focada no respeito ao dinheiro do contribuinte, sem esquecer das áreas com mais problemas no Distrito Federal: saúde, transporte público, educação e segurança.

O foco na melhoria da qualidade dos serviços públicos deve ser o foco da gestão de Reguffe. O pré-candidato pretende tirar a saúde do DF das páginas policiais. Irregularidades na compra de testes rápidos levar toda a cúpula da Secretaria de Saúde à cadeia, o que foi o ponto de partida para inúmeras denúncias, principalmente no Instituto de Gestão de Saúde do Distrito Federal (Iges).

A deputada Paula Belmonte ganhou destaque por ser uma das poucas vozes que se posicionaram contra a atuação de Ibaneis. Embora esteja fazendo uma gestão com vários escândalos em todas as áreas, o governador tem sido pouco criticado pelos parlamentares do DF.

Assessoria de Comunicação Dep. Paula Belmonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui