HomeDestaquesSenac-DF oferecerá cursos online gratuitos para empresários e empregados do comércio na...

Senac-DF oferecerá cursos online gratuitos para empresários e empregados do comércio na reabertura das lojas

Date:

Related stories

Botafogo conquista o Campeonato Brasileiro de 2024

Glorioso vence por 2 a 1 com o clube...

Semana começa com 906 vagas abertas nas agências do trabalhador

Oportunidades nesta segunda-feira (9) contemplam pessoas de diferentes níveis...

Samu e Bombeiros celebram 15 anos de parceria no atendimento aéreo no DF

Atualmente, são atendidas 550 a 700 solicitações por ano,...
spot_img

Como forma de contribuir com as ações programadas para a reabertura sustentável da atividade econômica do comércio de bens, serviços e turismo no Distrito Federal, o Senac-DF desenvolveu ações formativas que vão capacitar e orientar empresários e empregados do comércio sobre aspectos a serem observados quando da abertura dos estabelecimentos comerciais. Por meio de cursos livres, a instituição levará a esse público-alvo informações técnicas, seguras e responsáveis que amparem a adoção de novos hábitos e atitudes de atendimento nos diferentes segmentos.

Os treinamentos serão online, poderão ser acessados gratuitamente a qualquer hora e já estão disponíveis. Apesar do público-alvo ser voltado a empresários e empregados do comércio, qualquer pessoa que tiver interesse nos temas poderá acessar. A inscrição deve ser feita no site do Senac-DF: https://www.df.senac.br/programa-reabertura-comercio.

O trabalho desenvolvido pelo Senac-DF foi baseado nas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo o cuidado de fazer a adequação dessas orientações às especificidades de cada atividade e setor econômico representada na base da Federação do Comércio do Distrito Federal. Os cursos são flexíveis, com cargas horárias que variam entre 2h e 12h, e vão oferecer conteúdos rápidos, técnicos e atualizados para serem aplicados às rotinas dos comerciários no relacionamento com cliente interno e externo, por meio de diferentes recursos de apoio didático: material textual, videoaula e apresentações organizadas em slides – formato PPT.

Entre os conteúdos abordados estão informações sobre como diluir e manusear soluções desinfetantes, cuidados individuais e coletivos no fluxo de ida e volta ao trabalho, mudanças nos protocolos e rotinas para atendimentos em estética e podologia, higienização e alimentos, como adaptar estabelecimentos pós covid-19, utilização de serviços on line de forma segura.

A ação do Senac faz parte do plano para auxiliar na reabertura do comércio da capital do País, elaborado pelo Grupo Econômico instituído pelo GDF por meio do decreto nº 40.525 e formado pelas entidades do setor produtivo como FECOMÉRCIO, FAPE, CDL, FIBRA, SEBRAE, FACIDF e FENATAC. O documento foi elaborado após ouvir empresários, secretários de Estado e sindicatos de vários segmentos econômicos e tem o objetivo de ajudar o governo e os empresários a reabrirem o comércio de forma segura, gradualmente, seguindo normas como uso de máscara e álcool em gel, distanciamento entre as pessoas e outros pontos específicos de cada atividade.

Veja os cursos disponíveis:

 

BOAS PRÁTICAS EM SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO NO COMBATE À PANDEMIA

O objetivo é a correta orientação para a volta das atividades no comércio de bens, serviços e turismo (gastronomia).

COMO ADAPTAR SEU SALÃO DE BELEZA PÓS COVID-19

O objetivo é promover, por meio de um guia, boas práticas de atendimento em tempos de pós COVID 19, que tragam ao consumidor a maior sensação possível de acolhimento e segurança nos serviços prestados.

COMO ADAPTAR SUA BARBEARIA PÓS COVID 19

O objetivo é promover, por meio de um guia, boas práticas de atendimento em tempos de pós COVID 19, que tragam ao consumidor a maior sensação possível de acolhimento e segurança nos serviços prestados.

COMO ADAPTAR SUA LOJA PÓS COVID 19

O objetivo é promover, formas de como adaptar o varejo de moda, por meio de um guia com experiências de redes de varejo que estão investindo em soluções que vão das mais simples até os mecanismos mais sofisticados de inovação, para atender esse consumidor com responsabilidade social, de forma que traga à ele, a maior sensação possível de acolhimento e segurança nos serviços prestados.

COMO ELABORAR UM MARKETPLACE B2B (BUSSINES TO BUSSINES)

Guia de dicas e estratégias para abertura de um marketplace entre empresas, por meio de novo modelo de negócio.

COMO ME PROTEGER NA INTERNET

Guia de dicas e estratégias para abertura de um marketplace entre empresas, por meio de novo modelo de negócio.

CUIDADOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS NO FLUXO DE IDA E VOLTA DO TRABALHO

O objetivo é promover boas práticas de comportamento individual e coletivo, em tempos de distanciamento social.

CUIDADOS DE SAÚDE PARA O RETORNO AO TRABALHO: MEDIDAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS

O objetivo é promover boas práticas de comportamento individual e coletivo, em tempos de distanciamento social.

DE VENDEDOR DE LOJA A PERSONAL STYLIST

O objetivo do curso é capacitar os vendedores de loja ao atendi- mento personalizado com hora marcada ou à domicílio, utilizando as técnicas de Consultoria de Imagem.

EMPREENDENDO NO SEGMENTO GASTRONOMIA EM TEMPOS DE COVID-19

O objetivo é orientar comerciantes e novos empreendedores à nova realidade do comércio diante da pandemia do novo coronavírus.

ETIQUETA EMPRESARIAL E COLABORATIVA NO AMBIENTE DE TRABALHO

O objetivo é elaborar dicas de bons comportamentos e ética nos colaboradores em um ambiente de trabalho presencial. Por meio do respeito aos cuidados com a saúde, respeito ao distanciamento social, fundamentos de postura, conduta, respiração, além da assepsia e higiene da estação de trabalho.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA: INDICAÇÃO DE USO E CUIDADOS

O objetivo é promover a utilização correta de equipamentos de proteção individual.

RELAÇÕES INTERPESSOAIS: NOVAS ATITUDES E VALORES PARA UMA NOVA NORMALIDADE

O objetivo é elaborar uma rotina ou protocolo de apoio e esclarecimento de riscos no atendimento presencial de clientes, ao vendedor, atendente e recepcionista para se proteger e proteger o cliente. Em formato de pílulas, com o envio de imagens das etapas a serem respeitadas pelos colaboradores (vendedores, atendentes, recepcionistas) no momento do atendimento ao cliente.

PROTOCOLOS E ROTINAS PARA O ATENDIMENTO EM SERVIÇOS DE ESTÉTICA E BEM-ESTAR: ATUALIZAÇÕES 2020

O objetivo é promover a atualização de protocolos aplicados em serviços de Estética em tempo de combate à pandemia. Como era e como está.

PREPARO DE SOLUÇÕES DESINFETANTES PARA SUPERFÍCIES: DILUIÇÃO, MANUSEIO E APLICAÇÃO

O objetivo é promover o desenvolvimento de técnicas de diluição e preparo de soluções desinfetantes para superfícies e mão.

PROTOCOLOS E ROTINAS PARA O ATENDIMENTO EM SERVIÇOS DE PODOLOGIA: ATUALIZAÇÕES 2020

O objetivo é promover a atualização de protocolos aplicados em serviços de Podologia em tempo de combate à pandemia. Como era e como está.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here