- Publicidade -
HomePolíticaSobe para 12 número de casos suspeitos de coronavírus no DF

Sobe para 12 número de casos suspeitos de coronavírus no DF

Date:

Related stories

Recanto das Emas ganhará mais de 6 mil novas unidades habitacionais

Licença de instalação foi assinada pela governadora em exercício...

Celina Leão visita centro logístico e conhece projeto de verticalização do IgesDF

Novo modelo de armazenagem otimiza recursos, reduz custos e...

Atletas que se destacaram em 2024 serão premiados no DF

Prêmio Os Melhores do Esporte, iniciativa da SEL-DF, será...

Cresce número de municípios com mais de 95% de cobertura vacinal infantil

Mudança no cenário é resultado da reconstrução do SUS...
spot_img

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (2), que subiu para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus no Distrito Federal. Até a última sexta-feira (28), a pasta contabilizava cinco casos suspeitos na capital, enquanto a Secretaria de Saúde do DF falava em seis ocorrências.

Ainda de acordo com o ministério, nenhum caso da doença foi confirmado em Brasília e outros três acabaram descartados. Na sexta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou estado de emergência na saúde local por “risco de pandemia” do novo vírus.

O Ministério da Saúde também informou que o DF está entre as unidades da federação que vai receber, a partir de quarta (4), kits com exames para diagnóstico do Covid-19. Ao todo, serão 10 mil testes enviados a 14 estados além do DF.

Por conta do novo vírus, a campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada. Na capital, os trabalhos começam em 23 de março.

Inicialmente, a previsão era de que o início seria apenas na segunda quinzena de abril. A Secretaria de Saúde do DF disse que ainda não tem detalhes da quantidade de vacinas que serão disponibilizadas.

Comitês de combate

Secretaria de Saúde do Distrito Federal — Foto: Raquel Morais/G1Secretaria de Saúde do Distrito Federal — Foto: Raquel Morais/G1

Secretaria de Saúde do Distrito Federal — Foto: Raquel Morais/G1

O Governo do DF instaurou dois Comitês de Operações Emergenciais (COEs) para acompanhar suspeitas de coronavírus. Um é coordenado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que adotou o Hospital de Base como unidade de referência para atendimentos.

O outro, vinculado à Secretaria de Saúde e chamado de COE-COVID-19-DF, reúne profissionais selecionados de áreas estratégicas da pasta. Entre as atribuições, os servidores acompanham as medidas adotadas no país para combate à doença

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here