terça-feira, 25 junho 2024
- Publicidade -
HomecidadesSP começa vacinar idosos com a 3ª dose partir de 6 de...

SP começa vacinar idosos com a 3ª dose partir de 6 de setembro

Date:

Related stories

APESAR DO AMPLO DOMÍNIO, BRASIL EMPATA COM A COSTA RICA

Seleção Brasileira criou várias chances, mas o placar não...

Tendas de acolhimento foram responsáveis por mais de 54 mil atendimentos

Nos próximos dias, estruturas localizadas na Asa Norte, Varjão...

Mortes no RS sobem para 178; 34 pessoas estão desaparecidas

Mais de 2 milhões de gaúchos foram afetados pelas...

Consumo de eletricidade do país aumenta 7,3% no primeiro trimestre

Classes residencial, comercial e industrial tiveram as maiores altas O...

Contas externas têm saldo negativo de US$ 3,4 bilhões em maio

Investimentos diretos somaram US$ 3 bilhões As contas externas do...
spot_img

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (25) que o estado vai começar a imunizar pessoas com mais de 60 anos com uma 3ª dose de vacina contra a covid-19 a partir de 6 de setembro. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa sobre as medidas contra a covid-19 no Palácio dos Bandeirantes, na capital de São Paulo.

O anúncio vem logo após ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelar que a aplicação da da terceira dose da vacina contra a covid-19 no país começará em pessoas imunossuprimidas e maiores de 80 anos a partir de 15 de setembro. O imunizante aplicado será o da Pfizer.

O coordenador do Comitê Científico do Coronavírus, Paulo Menezes, afirmou que embora os números de novos casos, internações e óbitos apresentem melhoras, há uma preocupação com os riscos relacionados à variante delta. “Nós temos no estado de São Paulo uma melhora progressiva, mas também uma preocupação importante que é a presença crescente da variante delta na nossa população”, disse.

“O que observamos em outros países é que, mesmo com boa cobertura vacinal, ela se espalhou e se tornou dominante. Portanto, neste momento, entendemos que esse é um passo a mais de proteção”, afirmou Menezes. O público-alvo no estado é estimado em 900 mil pessoas que receberam a segunda dose de qualquer vacina há seis meses ou mais.

O coordenador executivo do Comitê Científico do Coronavírus, João Gabbardo, afirmou que a medida vem sendo adotada no mundo inteiro com todas as vacinas. “Está sendo adotada uma terceira dose para as populações com maior risco. A recomendação é que façamos uma terceira dose com as vacinas disponíveis. Lógico que a vacina que foi primeiro disponibilizada foi a CoronaVac, mas nos outros países isso tem sido feito com outras vacinas.”

Gabbardo explicou ainda que o escalonamento da 3ª dose seguirá o mesmo estabelecido no início da campanha vacinal contra a covid-19. Ele ressaltou também que a dose adicional só será aplicada em pessoas com mais de 60 anos com, pelo menos, seis meses de intervalo da segunda dose.

O secretário estadual de saúde Jean Gorinchteyn, afirmou que o estado de São Paulo começará a proteger de forma ainda mais incisiva a população de idosos, sobretudo, diante da disseminação à variante delta.

Fonte : R7.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here