HomecidadesSP começa vacinar idosos com a 3ª dose partir de 6 de...

SP começa vacinar idosos com a 3ª dose partir de 6 de setembro

Date:

Related stories

Samu e Bombeiros celebram 15 anos de parceria no atendimento aéreo no DF

Atualmente, são atendidas 550 a 700 solicitações por ano,...

Brasília se candidata a sediar a final da Copa Libertadores de 2025, diz presidente da Conmebol

Alejandro Domínguez também indicou que Montevidéu se prontificou a...

Definidos os grupos do Super Mundial de Clubes da Fifa de 2025

Serão 32 times, entre eles Palmeiras, Flamengo, Fluminense e...

Transporte coletivo do DF será 100% digital em 11 de dezembro

Todas as linhas urbanas deixam de aceitar pagamento em...
spot_img

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (25) que o estado vai começar a imunizar pessoas com mais de 60 anos com uma 3ª dose de vacina contra a covid-19 a partir de 6 de setembro. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa sobre as medidas contra a covid-19 no Palácio dos Bandeirantes, na capital de São Paulo.

O anúncio vem logo após ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, revelar que a aplicação da da terceira dose da vacina contra a covid-19 no país começará em pessoas imunossuprimidas e maiores de 80 anos a partir de 15 de setembro. O imunizante aplicado será o da Pfizer.

O coordenador do Comitê Científico do Coronavírus, Paulo Menezes, afirmou que embora os números de novos casos, internações e óbitos apresentem melhoras, há uma preocupação com os riscos relacionados à variante delta. “Nós temos no estado de São Paulo uma melhora progressiva, mas também uma preocupação importante que é a presença crescente da variante delta na nossa população”, disse.

“O que observamos em outros países é que, mesmo com boa cobertura vacinal, ela se espalhou e se tornou dominante. Portanto, neste momento, entendemos que esse é um passo a mais de proteção”, afirmou Menezes. O público-alvo no estado é estimado em 900 mil pessoas que receberam a segunda dose de qualquer vacina há seis meses ou mais.

O coordenador executivo do Comitê Científico do Coronavírus, João Gabbardo, afirmou que a medida vem sendo adotada no mundo inteiro com todas as vacinas. “Está sendo adotada uma terceira dose para as populações com maior risco. A recomendação é que façamos uma terceira dose com as vacinas disponíveis. Lógico que a vacina que foi primeiro disponibilizada foi a CoronaVac, mas nos outros países isso tem sido feito com outras vacinas.”

Gabbardo explicou ainda que o escalonamento da 3ª dose seguirá o mesmo estabelecido no início da campanha vacinal contra a covid-19. Ele ressaltou também que a dose adicional só será aplicada em pessoas com mais de 60 anos com, pelo menos, seis meses de intervalo da segunda dose.

O secretário estadual de saúde Jean Gorinchteyn, afirmou que o estado de São Paulo começará a proteger de forma ainda mais incisiva a população de idosos, sobretudo, diante da disseminação à variante delta.

Fonte : R7.

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here