HomeBrasíliaTerceirizados param e acompanhantes limpam hospital no DF

Terceirizados param e acompanhantes limpam hospital no DF

Date:

Related stories

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses

Bolsa resiste à queda global e fecha praticamente estável O...

Bebês internados no HRSM ganham ensaio temático de Páscoa

Fotos foram feitas por fotógrafa voluntária com apoio da...

Servidores da Saúde participam de capacitação sobre sífilis gestacional e congênita

Evento qualifica os profissionais quanto à detecção precoce da...

Audiência Pública discute novo Programa Jovem Candango

A Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF)...
spot_img

Terceirizados – Várias unidades de saúde da rede pública do Distrito Federal sofrem com a falta de Terceirizados da limpeza. A categoria decretou greve na última terça-feira (12/11/2019), por atrasos no pagamento dos salários. Sem previsão para a volta dos serviços, acompanhantes se mobilizam para garantir salubridade aos usuários.

Uma paciente do Hospital de Brazlândia (HRB) fez um vídeo mostrando mulheres com rodos nas mãos, puxando a água nos corredores da unidade. Este não é o único local que sofre com a falta de trabalhadores dos serviços gerais. A greve dos funcionários da empresa Ipanema também afeta os hospitais de Taguatinga (HRT), Samambaia (HRS) e o Materno e Infantil de Brasília (HMIB).

A falta de pagamento dos salários dos Terceirizados não se restringe aos terceirizados da limpeza. Os vigilantes do mesmo grupo, que atuam em unidades de saúde em todo o DF, alegam atrasos e a categoria deve parar a partir das 19h desta segunda-feira (18/11/2019). “Pedimos que o GDF tome providências em relação a essa empresa que vem constantemente atrasando os salários dos Terceirizados e alegam falta de repasse”, diz o secretário de imprensa do Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), Gilmar Rodrigues.

Mais unidades

A ampliação da greve deve atingir hospitais e outras unidades de Brazlândia, Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Guará, Sobradinho e Planaltina, além do HMIB.

A Secretaria de Saúde afirmou, em nota oficial, efetuar o pagamento às empresas prestadoras de serviços ao GDF dentro do prazo estipulado no contrato, com repasse dos valores até 90 dias após a prestação do serviço. Disse, ainda, ter notificado a empresa pelo não cumprimento do contrato e que “está tomando todas as medidas necessárias para que a situação se normalize o mais breve possível”.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here