HomeDFToque de recolher e limite de horário para venda de bebidas alcoólicas...

Toque de recolher e limite de horário para venda de bebidas alcoólicas no DF deixam de valer a partir desta quarta-feira

Date:

Related stories

INSS pagará primeira parcela 13º a partir de 24 de abril

Pagamentos começarão pelos segurados cujo número final do cartão...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses

Bolsa resiste à queda global e fecha praticamente estável O...

Bebês internados no HRSM ganham ensaio temático de Páscoa

Fotos foram feitas por fotógrafa voluntária com apoio da...
spot_img

As novas medidas que flexibilizam as restrições de horário e a circulação de pessoas no Distrito Federal, em razão da pandemia de Covid-19, começam a valer nesta quarta-feira (8). A norma que determinava o toque de recolher, entre 1h e 5h, e o limite de horário de funcionamento do comércio, eventos e para a venda de bebidas alcoólicas estava em vigor desde o dia 29 de março.

Segundo o DF Legal, que fiscaliza o cumprimento das medidas de segurança no DF, de abril a setembro, 909.333 estabelecimentos comerciais foram vistoriados na capital. O órgão aplicou 1.660 multas e interditou 502 estabelecimentos.

Apesar da flexibilização, as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e redução da capacidade de lotação dos espaços, seguem obrigatórias. De acordo com o DF Legal, mesmo com as medidas mais flexíveis, as fiscalizações vão continuar.

Segundo o presidente do Sindicato patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do DF (Sindohbar), Jael Antônio da Silva, durante a pandemia, 3 mil negócios foram fechados. “Nosso seguimento foi um dos que mais sofreu com esse processo de pandemia. Agora, voltando à situação praticamente normal, podemos ter nosso movimento resgatado um pouco”, afirma.

“Aproveitamos para pedir aos nossos empresários que as medidas de segurança continuam valendo e devem ser cumpridas rigorosamente”, disse o presidente do Sindohbar.

Fonte: G1.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here