- Publicidade -
HomePolíticaAté o PCO reconhece ataque ao Brasil: "Ferem a soberania nacional"

Até o PCO reconhece ataque ao Brasil: “Ferem a soberania nacional”

Date:

Related stories

Inmet alerta para calor extremo e tempestades nos últimos dias de 2025

Saiba como será a previsão do tempo para virada...

Saúde implanta novo exame de sangue na rede pública do DF

Teste analisa distribuição de proteínas do organismo e auxilia...

Esplanada terá bloqueios, revista pessoal e reforço policial para a festa de virada do ano

Operação integrada envolve forças de segurança, bombeiros, trânsito e...

Solenidade de recepção reúne 1.200 alunos do XII Curso de Formação de Praças

Presente no evento, a vice-governadora Celina Leão destacou a...

Um cenário difícil de imaginar, mas real: o Partido da Causa Operária (PCO), associado à extrema-esquerda política no Brasil, saiu em defesa da Amazônia, mas não contra o governo Bolsonaro e sim contra os países “imperialistas” que usam a narrativa ambientalista para querer minar a soberania nacional.

A posição do PCO sobre a questão amazônica pegou a muitos de surpresa na tarde desta sexta-feira (23), especialmente os aliados do governo Bolsonaro. O partido esquerdista publicou uma mensagem nas suas redes sociais alertando sobre os reais interesses internacionais na Amazônia:

“Com a desculpa de ‘proteger a natureza’, representantes do imperialismo iniciam debates que ferem a soberania nacional do Brasil. A Amazônia é um problema dos brasileiros, nenhum país estrangeiro deve se intrometer no assunto”, disse o partido.

A reação dos internautas foi imediata: “PCO é o partido de esquerda mais de direita que eu conheço”, publicou um seguidor. “Opa! Finalmente um partido de esquerda sendo patriota! Especificamente neste caso, tiro o meu chapéu pra vocês!”, destacou outro.

Na imagem publicada pelo PCO, consta um texto que diz: “Imperialismo quer usar o problema da Amazônia para discutir intervenção no Brasil”. Já no site a “Causa Operária”, veículo de comunicação do partido, a sigla acusa o “imperialismo” de ter posto Bolsonaro no poder, mas finaliza rebatendo os interesses internacionais nas terras brasileiras: “A ‘preocupação’ com o meio ambiente é apenas uma justificativa para favorecer uma possível intervenção do imperialismo no Brasil e nos outros países da América Latina que têm uma parcela da floresta em seus territórios”, diz o texto.

Com a desculpa de “proteger a natureza”, representantes do imperialismo iniciam debates que ferem a soberania nacional do Brasil. A Amazônia é um problema dos brasileiros, nenhum país estrangeiro deve se intrometer no assunto.

Ver imagem no Twitter
- Publicidade - spot_imgspot_img
- Publicidade - spot_img
- Publicidade - spot_img

Últimas notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here