- Publicidade - spot_imgspot_img
HomeBrasíliaGDF autoriza a contratação de 50 médicos neonatologistas para a rede pública...

GDF autoriza a contratação de 50 médicos neonatologistas para a rede pública de saúde

Date:

Related stories

Botafogo vence LDU na Libertadores com gol relâmpago

Palmeiras goleia Universitario e fica perto das quartas de...

Brasil é vice-campeão na Copa América de basquete em cadeira de rodas

Seleção feminina perdeu para EUA pelo placar de 77...

Barroso e Fux discutem em sessão do STF

Ministros divergiram sobre relatoria de processo Os ministros Luís Roberto...

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Novas regras contábeis e inadimplência no agronegócio pesaram Pressionado por...
spot_img

Durante visita ao Hospital Regional de Taguatinga, secretário de Saúde, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, anunciou a transferência de profissionais para readequar o fluxo de atendimento na unidade, além da abertura de novos leitos neonatais em Santa Maria

O Governo do Distrito Federal autorizou, nesta quarta-feira (5), a contratação de 50 médicos neonatologistas em regime temporário. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e fortalece a assistência no setor. Esses profissionais vão atuar com carga horária de 20 horas semanais pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. As inscrições para o processo seletivo iniciam na próxima semana. A previsão é que os aprovados comecem a trabalhar já em abril.

Secretário de Saúde se reuniu com a equipe do hospital para acompanhar os trabalhos da UTI Neonatal| Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde

Em visita ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o secretário de Saúde, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, acompanhou os trabalhos na situação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e anunciou medidas para ampliar a capacidade de atendimento neonatal e pediátrico na rede pública.

O GDF vai abrir dez novos leitos neonatais no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), aumentando a capacidade de acolher recém-nascidos graves e prematuros que necessitam de tratamento intermediário e intensivo. Em adição, a Secretaria de Saúde (SES-DF) determinou a transferência imediata do atendimento no Centro Obstétrico do HRT a outras unidades da rede, até reestruturar o fluxo hospitalar. O intuito é otimizar a ocupação dos leitos neonatais. Atualmente, o HRT possui oito leitos do tipo.

“A abertura de leitos neonatais no HRSM e a reorganização do atendimento obstétrico no HRT são medidas estratégicas para garantir um fluxo mais eficiente na rede”, lembrou o secretário de Saúde. “Além disso, a contratação de médicos neonatologistas reforça o compromisso da SES-DF em oferecer atendimento adequado e humanizado aos recém-nascidos que necessitam de cuidados intensivos.”

A SES-DF seguirá monitorando a situação dos leitos neonatais e pediátricos e continuará adotando ações que ampliem a capacidade de atendimento, garantindo assistência qualificada aos recém-nascidos e suas famílias.

Com informações da Secretaria de Saúde

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here