O Google está trabalhando num app para facilitar a migração de usuários de iPhone para celulares com Android. Seria mais um ataque da empresa para fisgar clientes da principal rival, a Apple.

O site 9to5Google explorou o código interno da ferramenta de restauração do Android e encontrou referências que sugerem a existência de um aplicativo nestes moldes. Tal app seria desenvolvido para iOS com a capacidade de coletar dados do iPhone e migrá-los para um telefone com Android. Faz tempo que a Apple oferece o inverso por meio da ferramenta Migrar para iOS, disponível de graça na Play Store.

Segundo a análise de dados direto no código-fonte, o processo do “Migre para Android” do Google permitiria que o usuário realizasse o backup de conteúdo do iPhone – como arquivos armazenados, histórico de SMS, fotos e vídeos – usando uma rede local, sem a necessidade de acesso à internet ou conexão com cabo.

Com o iPhone de origem, o usuário executaria o app de migração e selecionaria o que deseja levar para o novo smartphone e daria início ao processo. No celular Android de destino, acessando à mesma rede em que o iPhone está conectado, bastaria executar o app para que a transferência via Wi-Fi ocorra.

É uma abordagem parecida com o que outros apps de migração disponíveis oferecem. Um exemplo é o SmartSwitch da Samsung, que faz o processo por meio de um cabo USB ligando os dois aparelhos.

Já o método atual do Google usa a internet para enviar o backup para uma conta do Google Drive, permitindo que o usuário realize download dos dados no novo aparelho. A exposição das informações contidas no código interno da ferramenta de backup do Android apenas indica que o Google pode estar próximo de lançar o novo aplicativo para iOS. No momento, não há nenhuma confirmação referente ao lançamento do app.

Com informações de 9to5Google, XDA Developers e Phone Arena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui