quinta-feira, 25 abril 2024
- Publicidade - spot_img
HomeTecnologiaiPhone tem bug que pode desativar Wi-Fi para sempre

iPhone tem bug que pode desativar Wi-Fi para sempre

Date:

Related stories

DF: Receita desarticula esquema de sonegação com rombo de R$ 98 mi

Receita do Distrito Federal desarticulou um esquema de sonegação...

“Estamos arrasados”, diz marido de grávida que morreu sem atendimento

“Estamos até agora sem entender por que tudo isso...

Deputado propõe uso de emendas para contratação de vigilantes no DF

O deputado Joaquim Roriz Neto (PL) apresentou um Projeto...

Adolescente é atacada por cachorro no DF e é ferida no pescoço

Uma adolescente, de 18 anos, foi atacada por um...
spot_imgspot_img

Um pesquisador encontrou um bug nos iPhones capaz de desativar completamente o Wi-Fi dos celulares da Apple. De acordo com Carl Schou, responsável pela descoberta, certos nomes de rede com símbolos de % podem desativar o acesso à internet sem fio para sempre, a menos que o proprietário tome medidas adicionais.

Schou compartilhou a informação em um tweet, no qual ele explica que, ao conectar o dispositivo a uma rede com o nome “% p% s% s% s% s% n”, a conexão via Wi-Fi foi completamente desativada. Funções como o AirDrop, que dependem de conectividade, também foram interrompidas.

Na tentativa de encontrar uma resposta, o site especializado 9to5Mac sugere que o fato de o caractere “%” ser usado em linguagens de programação pode afetar a recepção da informação pelo sistema. De forma detalhada, vale dizer que o símbolo de porcentagem representa o comando para salvar os caracteres de uma string, ou seja, sequência que forma palavras e frases.

Portanto, as redes que causam esse bug são passadas para uma biblioteca interna, local responsável pelas formatações do string. É nesse momento que a identificação do Wi-Fi pode gerar um comando capaz de resultar em um estouro de buffer (transbordamento de dados).

A questão preocupante é que o problema persistiu mesmo após reiniciar o iPhone. Nesse caso, será preciso redefinir as configurações de rede. Para fazer isso, é preciso acessar “Ajustes” → “Geral” → “Redefinir”. Entre as opções disponíveis está o “Redefinir configurações de rede”, que resolverá o problema.

A Apple não se posicionou sobre o caso até agora. A expectativa é de que a fabricante envie uma atualização de sistema para corrigir a brecha. Enquanto isso não acontece, o ideal é evitar a conexão com redes com essa característica.

Com informações de Techtudo, The Verge e 9to5Mac

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here