O impacto da Escola Parque da Natureza na vida da população .

0
47

Local, que foi fruto de uma luta do deputado Hermeto, atende em média cinco mil estudantes, alguns com acesso a experiências jamais sonhadas, além de beneficiar o comércio.

O começo do mês de fevereiro deste ano foi de conquista para a população do Núcleo Bandeirante, que recebeu um espaço inovador, a Escola Parque da Natureza e Esporte. O ambiente beneficia diversos estudantes não só do Bandeirante, mas também da Candangolândia, Park Way e Riacho Fundo, que possuem a oportunidade de praticar skate, utilizar piscina aquecida, além de campos e quadras poliesportivas. A estrutura do local conta, ainda, com vestiários para maior comodidade.

A entrega da Escola era um sonho do deputado distrital Hermeto (MDB), que batalhou por isso. “Eu estou tão feliz com aquela escola, porque era um local abandonado, a gente não sabia o que ia fazer e eu junto com a Ana Maria, diretora regional de ensino, tivemos a ideia de repassar o terreno todo para a Secretaria de Educação e começamos a idealizar o projeto da Escola Parque que atendesse as crianças no contraturno da escola normal e hoje nós temos cinco mil crianças naquele espaço maravilhoso”, contou.

A chegada do lugar mudou a vida da população, que hoje tem acesso a coisas nunca vistas na região, como é o caso de Cláudia Pires, moradora do Núcleo Bandeirante, que dá seu relato. “Eu tenho um filho de 9 anos e antes da instalação da Escola Parque, ele nunca tinha entrado em uma piscina. Ele chega em casa feliz e não vê a hora de já estar lá no outro dia”, disse.

Além da comunidade como um todo, os comerciantes também são agraciados e um deles é Kidut, proprietário da loja Kidut Sport, localizada na Avenida Central. “Graças a Escola Parque, que o governador Ibaneis trouxe, através do Hermeto, eu estou vendendo muito maiô, short e óculos de natação, para que as crianças utilizem as estruturas da escola, como piscina e quadra de futebol”, relatou.

Assessoria de Comunicação ASCOM
Deputado distrital HERMETO
MDB/DF

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here