Renata d’Aguiar fortalece a capacitação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade.

0
221

Pré-candidata reuniu mais de 100 participantes que vão fazer curso gratuito para cuidador de idoso.

O Institutos Reciclando o Futuro e Adonai abriram mais 120 vagas em curso gratuito para quem quer entrar nessa carreira, em Samambaia. Na aula inaugural, a pré-candidata a deputada distrital Renata d’Aguiar deu uma breve palestra sobre empoderamento feminino e capacitação profissional para as mulheres.

“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais as políticas públicas relacionadas a capacitação e entrada no mercado de trabalho para esse público”, destaca a economista. “Capacitar pessoas para atuar com esses públicos. Além de melhorar o currículo de que busca por uma colocação profissional, colocamos no mercado profissionais com os conhecimentos devidos para esse serviço”, explica Renata d’Aguiar, fundadora do Reciclando o Futuro.

Renata D’Aguiar lembra que essa é a terceira turma do curso, que já capacitou mais de 200 pessoas nessa área. Muitos dos participantes já saem das aulas empregados, como conta a própria idealizadora da iniciativa. “Várias instituições que lida com esse público, além de famílias que sabem do nosso trabalho entram em contato conosco em busca de indicações”, finaliza, ressaltando que os participantes recebem certificado de conclusão.

Uma das formandas é Monica Ferreira de Souza, 44 anos. “Fiz curso pois tenho uma cunhada que precisa de cuidados especiais em casa. Foi um aprendizado muito bom e veio na hora certa na minha vida e na vida dela”, comemora a moradora de Samambaia.

Já Margleide Santos, de 48 anos, moradora da Expansão do Setor O, está desempregada. Ela vê a oportunidade como uma forma de voltar ao mercado de trabalho. “Esse certificado vai enriquecer meu currículo e, certamente, abrir novas oportunidades. Estou bem animada”, projeta.

Da Redação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here