Vem Passar: curso gratuito para concursos começa nesta semana.

0
54

Com foco em Direito Constitucional, aulas preparam para certames em tribunais, carreira policial, Exame da OAB, Detran, Abin, Bacen, Senado, Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa.

Começa nesta terça-feira (5) o Vem Passar, curso preparatório gratuito para quem busca uma vaga na carreira pública. Apesar de ser voltado para cidadãos de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, qualquer pessoal pode participar. As aulas ficam disponíveis diariamente diretamente pelo canal do Instituto Zelio Maia, no Youtube.

“Nosso objetivo é dar a oportunidade para que todos os candidatos disputem pelas vagas em pé de igualdade”, destaca o idealizador da iniciativa Zelio Maia. “Vamos focar nos principais e mais recorrentes temas, além disso responder muitas questões e fazer plantões tira dúvidas”, complementa o professor e ex-diretor geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

Segundo Zelio, professor de Direito Constitucional, as aulas vão capacitar os estudantes para certames para tribunais, carreira policial, Exame da OAB, Detran, Abin, Bacen, Senado, Câmara dos Deputados e Câmara Legislativa

O curso on line vai analisar as mais recente jurisprudência do Supremo Tribunal Federal a respeito da interpretação constitucional e sua utilização pelos institutos realizadores das provas de concursos.

Entre os tópicos previstos de serem abordados no Vem Passar, pode-se destacar, por exemplo: os Poderes do Estado e as respectivas funções. Noções gerais, organização político-administrativa do Brasil, as emendas constitucionais, medidas provisórias e diversos outros temas.

Além das aulas gratuitas, o candidato recebe as apostilas teóricas para o estudo.

*Sobre o professor*
Ex-diretor-geral do Detran-DF, o professor Zelio Maia é advogado e subprocurador do Distrito Federal. Foi conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil entre 2004 e 2009. Após ministrar aulas em diversas faculdades de direito e cursos preparatórios, também promove reciclagem em direito constitucional em órgãos públicos como Tribunal Regional Federal, Ministério Público Militar e Superior Tribunal Militar.

Escritor, é autor das seguintes obras: “Curso de Direito Constitucional em Exercícios”, pela editora Método (13ª edição) e “A Reforma do Judiciário – uma avaliação jurídica e política.”, pela Editora Saraiva. Secretário de Justiça em 2017. Diretor-Geral do Detran desde março de 2020.

Da Redação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here