- Publicidade -
HomeDestaqueRubio aponta ‘deterioração do Estado de Direito’ no Brasil e prevê resposta...

Rubio aponta ‘deterioração do Estado de Direito’ no Brasil e prevê resposta dos EUA à condenação de Bolsonaro

Date:

Related stories

Abertas as inscrições para cursos gratuitos de gastronomia no DF

Projeto Capacitando Vidas oferta nove cursos para pessoas em...

GDF vai investir R$ 8,8 milhões em brinquedos acessíveis para democratizar espaços de lazer

Foram adquiridos mais de 350 brinquedos adaptados, como balanços...

Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano

Total oferecido pelo plano chega a R$ 40 bilhões Empresas...

Motta escolhe deputado Paulinho da Força relator do PL da anistia

Texto pode ser votado a qualquer momento no plenário O...
spot_img

Entre as medidas em estudo estão a cassação de novos vistos, sanções financeiras à esposa de Moraes, Viviane Barci, com base na Lei Magnitsky, além de possíveis tarifas adicionais a produtos brasileiros

O secretário de Estado dos Estados UnidosMarco Rubio, afirmou que Washington deve anunciar, nos próximos dias, medidas em reação à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro foi sentenciado a 27 anos de prisão pela acusação de ter articulado um golpe de Estado.

Em entrevista à Fox News, Rubio disse ver uma “deterioração do Estado de Direito” no Brasil e acusou o STF de promover uma “campanha de opressão” contra opositores e empresas americanas. Sem citar nomes, o secretário fez referência ao ministro Alexandre de Moraes.

“Você tem esses juízes ativistas, um em particular, que não apenas perseguiu Bolsonaro, mas também tentou impor reivindicações extraterritoriais contra cidadãos americanos, ou contra alguém postando online de dentro dos Estados Unidos. Então, haverá uma resposta dos EUA a isso, e teremos anúncios na próxima semana”, declarou Rubio.

Segundo a imprensa americana, entre as medidas em estudo estão a cassação de novos vistos, sanções financeiras à esposa de Moraes, Viviane Barci, com base na Lei Magnitsky, além de possíveis tarifas adicionais a produtos brasileiros.

A Casa Branca também se manifestou. A porta-voz Karoline Leavitt compartilhou um artigo do Wall Street Journal que acusa a Justiça brasileira de praticar lawfare — termo usado para descrever perseguição política por meio de processos judiciais. A Embaixada dos EUA em Brasília, por sua vez, divulgou mensagens sobre um decreto assinado recentemente pelo presidente Donald Trump que autoriza sanções a países considerados responsáveis por prisões injustas.

JP NEWS

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here