HomeTecnologiaUsina hidrelétrica centenária decide que minerar Bitcoin é mais lucrativo que vender...

Usina hidrelétrica centenária decide que minerar Bitcoin é mais lucrativo que vender eletricidade

Date:

Related stories

INSS pagará primeira parcela 13º a partir de 24 de abril

Pagamentos começarão pelos segurados cujo número final do cartão...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

BC divulgou datas prováveis de novas funcionalidades do Pix Um...

Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses

Bolsa resiste à queda global e fecha praticamente estável O...

Bebês internados no HRSM ganham ensaio temático de Páscoa

Fotos foram feitas por fotógrafa voluntária com apoio da...
spot_img

Uma usina hidroelétrica construída em 1897 decidiu usar o seu poder para se alinhar com novas tecnologias, trazendo mais lucro para a histórica instalação. De acordo com Albany Times Union, a usina de Mechanicville, Nova York, operada pela Albany Engineering Corp, está minerando Bitcoin com parte da sua produção de energia.

A usina, uma das mais antigas produtoras de energia renovável do mundo ainda continua funcionando. No entanto, vender eletricidade para a rede nacional não é tão lucrativo quanto a mineração de Bitcoin.

Por enquanto a usina está apenas experimentando a mineração de Bitcoin, usando equipamentos usados e dedicando parte da produção de energia à mineração da criptomoeda, enquanto a usina ainda alimenta o grid nacional.

Segundo a administração da usina eles ganham 3 centavos por Kilowatt/hora ao vender a energia. Já com a mineração de Bitcoin, é possível ganhar três vezes mais. No entanto a empresa não é uma detentora de Bitcoin, convertendo os bitcoins minerados em dinheiro toda a semana. Besha diz ser cético em relação ao Bitcoin como investimento de longo prazo, ele minera a moeda apenas para ganhar dinheiro.

A usina ficou abandonada por anos antes de passar a ser administrada pela Albany Engineering Corp e ser reformada para voltar a funcionar.

Segundo o CEO, Besha, a sua vontade é ganhar dinheiro vendendo energia renovável. Mas esse plano é atrapalhado por décadas de batalha contra a rede nacional de energia, através de diversos processos sobre contratos não cumpridos.

O caso é curioso, afinal, temos uma usina elétrica (mesmo que histórica e pequena), usando sua energia para minerar Bitcoin como uma forma mais lucrativa. No entanto, resta saber como as novas leis contra mineração que estão sendo propostas em Nova York podem afetar a atuação da usina.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here