- Publicidade -
HomeOutrosSydney registra recorde de casos de covid-19 desde junho, apesar de lockdown

Sydney registra recorde de casos de covid-19 desde junho, apesar de lockdown

Date:

Related stories

Recanto das Emas ganhará mais de 6 mil novas unidades habitacionais

Licença de instalação foi assinada pela governadora em exercício...

Celina Leão visita centro logístico e conhece projeto de verticalização do IgesDF

Novo modelo de armazenagem otimiza recursos, reduz custos e...

Atletas que se destacaram em 2024 serão premiados no DF

Prêmio Os Melhores do Esporte, iniciativa da SEL-DF, será...

Cresce número de municípios com mais de 95% de cobertura vacinal infantil

Mudança no cenário é resultado da reconstrução do SUS...
spot_img

Sydney, 10 Ago 2021 (AFP) – A cidade australiana de Sydney, cujos habitantes respeitam um confinamento há sete semanas, registrou hoje o número de contágios mais elevado de covid-19 desde meados de junho, apesar dos esforços para frear o avanço da pandemia. O estado de Nova Gales do Sul registrou 356 casos, um recorde desde que a região começou a contabilizar novos contágios devido à variante delta do coronavírus em meados de junho.

Sydney é a maior cidade do país, com mais de cinco milhões de habitantes. O foco de contágios que provocou o confinamento resultou até o momento em 32 mortes e foram registrados 5.805 casos, segundo os números oficiais. “Nossa estratégia é nos aproximarmos ao máximo de zero (casos), mas infelizmente estamos vendo o aumento dos números”, afirmou a primeira-ministra do estado, Gladys Berejiklian.

A cidade Byron Bay, na costa, foi a última do estado a decidir confinar sua população. Em Melbourne, segunda maior cidade do país, cinco milhões de habitantes estão confinados pela sexta vez desde o início da pandemia, após a detecção de um foco de contágios na semana passada.

Durante 18 meses a estratégia australiana de luta contra o vírus, baseada em uma campanha em larga escala de testes de diagnóstico, confinamentos e fechamento de fronteiras, deu frutos. Mas a variante delta, muito mais contagiosa, parece afastar o país da meta “zero covid” e os australianos estão irritados com os sucessivos confinamentos.

Apenas 20% dos cidadãos do país receberam até o momento as duas doses da vacina contra o coronavírus devido a problemas de abastecimento e a uma desconfiança de parte da população a respeito dos fármacos. O primeiro-ministro Scott Morrison admitiu que o país trava uma “difícil batalha” contra a variante Delta e desejou que “todos possam se reunir ao redor da mesa no Natal”.

O país de 25 milhões de habitantes registrou até o momento quase 37 mil casos de covid-19 e 940 mortes.

Fonte: Uol Notícias.

- Publicidade - spot_imgspot_img

Assine

- Nunca perca uma história com notificações

- Obtenha acesso total ao nosso conteúdo premium

- Navegue gratuitamente em até 5 dispositivos ao mesmo tempo

Últimas notícias

-Publicidade -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here